quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Mossoró, RN, recebe mais uma Base Integrada Cidadã

Base policial é a quarta na cidade e vai funcionar no bairro Barrocas.
Diariamente, doze policiais se revezarão na Base.

O governador Robinson Faria inaugurou junto com o Prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior, a Base Integrada Cidadã (BIC) do bairro Barrocas, em Mossoró, na tarde desta terça-feira (6). A Base funciona em uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Mossoró. Ao Estado cabe o pagamento das diárias operacionais aos policiais de folga que atuam nas BICs.
O espaço ganhou nova pintura, iluminação e adequações em sua estrutura interna para garantir o trabalho dos agentes de segurança pública. Diariamente, 12 policiais se revezarão na Base, dando segurança aos bairros Barrocas, Paredões e adjacências da zona norte.
A BIC faz é um projeto de apoio a prevenção e combate a violência. O trabalho é articulado pela guarda civil do Município para a consolidação da guarda cidadã.
"A Base Integrada Cidadã foi prometida ao Bairro Barrocas e hoje volto para inaugurar. A segurança é uma prioridade do nosso Governo e nós vamos trabalhar para devolver a paz e a tranquilidade a todos", declarou o Governador.
Mossoró conta com outras três BICs nos bairros Abolição IV, Sumaré e Estrada da Raiz. De acordo com o prefeito, as unidades têm demonstrado resultado no combate à violência. "As BICs atualmente são responsáveis por 30% das ações policiais de Mossoró", revelou.
A secretária estadual de Segurança, Kalina Leite, disse que em breve outras ações de segurança vão contemplar Mossoró. "Segurança pública não se faz só, a parceria com a prefeitura e com a comunidade é importante. Como nos orientou o governador Robinson Faria, a segurança será tratada como prioridade, e o pagamento das diárias, que nos cabe, será cumprido assim como trazer os policiais para as ruas e reconhecer o esforço de todos", disse.


Nenhum comentário:

Postar um comentário