quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Ansiedade e vida sedentária andam muito próximas, avisa cardiologista

Falta de exercícios facilita o sobrepeso, o que pode causar transtornos 
como o medo de decidir, tensão permanente e preocupação excessiva


Tenho certeza que você já ouviu falar do comportamento competitivo e exagerado chegando a ser agressivo de muitos esportistas amigos e companheiros, de corridas, jogos no clube, de quadras alugadas e estranhamente em academias.   
vida sedentária e ansiedade andam muito próximas, e a falta de exercício facilita o aparecimento de sobrepeso que pode chegar à obesidade de todos os níveis. Esse distúrbio do comportamento causa transtornos como o do medo de decidir, da falta de controle nas tarefas mais simples, tensão permanente e uma preocupação excessiva com tudo.


corpo humano é um contínuo produtor de milhares de substâncias que agem de modo diverso, e que compõem o que chamamos metabolismo humano. Se faltar exercício físico regular, não haverá produção de um dos vários tipos de endorfina, conhecidos neurotransmissores cerebrais que produzem aquela famosa sensação de bem-estar e relaxamento, conhecida também como hormônio do prazer do orgasmo.
Dos quase 20 tipos diferentes de endorfinas produzidas no sistema nervoso, a beta-endorfina é conhecida como a mais eficiente pelo seu efeito de maior sensação de euforia. Os esportistas conseguem conviver e lidar melhor com a ansiedade e outras reações do comportamento, principalmente diminuindo a pior delas, a resposta agressiva ao estresse, como um calmante natural e ainda ganhando mais produtividade no trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário