sábado, 4 de outubro de 2014

América luta para acabar o jejum

O quadro na série B não é tão bonito para o América, que está na 18ª colocação, quatro pontos atrás do Oeste, o primeiro fora da zona de rebaixamento. A reação tem de começar o mais rápido possível, uma vez que para atingir o nível de 45 pontos, que normalmente é suficiente para garantir a permanência de um clube na segundona, o alvirrubro necessita ter um aproveitamento de 52% e conquistar 19 dos 36 pontos que ainda tem por disputar. O adversário de hoje na Arena das Dunas, será o Joinville, que vem bem dentro da competição e luta por uma das vagas de acesso para divisão de elite. A partida começa às 21 horas.
Mas a situação do processo de recuperação possui alguns complicadores: o baixo aproveitamento americano nos jogos em casa, onde acumula uma campanha com quatro vitórias, dois empates e sete derrotas. Aproveitamento esse que é semelhante ao do Joinville como visitante. Além disso existe a questão do longo jejum de vitórias, que está prejudicando o clube, que tem se mostrado muito ansioso e desperdiçando muitas oportunidades de gols.

Justamente esse problema é que o treinador Marcelo Martelotte pretende corrigir diante dos catarinenses. Ele que vem trabalhando no fio da navalha. Uma vez que não conseguiu conter a tendência de queda apresentada pela equipe. Em 15 pontos disputados no comando americano, Martelotte conquistou apenas dois, um aproveitamento muito baixo para quem chegou com a missão de dar equilíbrio a equipe.

Para a partida de hoje, ele terá o retorno dos volantes Jean Cleber e Val, que não enfrentaram o Flamengo pela Copa do Brasil. O jovem Fábio Braga também ficará como opção. Mas a lista de baixas continua grande, em processo final de recuperação de uma lesão no tornozelo, Fabinho continua vetado, assim como o goleiro Andrey, que vinha sendo o dono da posição até se contundir. Max,com dores na coxa esquerda e Márcio Passos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, também desfalcam a equipe potiguar.

Joinville 
O elenco do Joinville está preparado para o duelo com o América, válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O JEC figura na terceira posição da tabela, com 47 pontos, e quer buscar pontos para se aproximar da líder Ponte Preta.

No treinamento final antes do jogo, o técnico Hemerson Maria, começou a esboçar o time que vai mandar a campo e deve fazer pelo menos três alterações em relação à equipe que perdeu para o Vasco na última rodada. Com a lesão de Marcelo Costa e Jael, Harrison e Fabinho devem começar a partida em Natal, a formação vai garantir um ataque mais veloz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário